domingo, 24 de julho de 2011

Viver.

      É tão estranho viver. Sei que é um dom divino mas ...um dom um tanto quanto confuso e complicado. Vivemos buscando e quase nunca  encontramos o que queremos. Quando encontramos, o que fazer? Se contentar com o que encontrou? Não! Vamos em busca de mais e mais. Isso é a vida, uma eterna busca.
      O que buscamos? Amor, dinheiro, felicidade, companhia, sexo, sucesso... Conseguimos? Como já disse, às vezes encontramos o que queremos, mas como o ditado mesmo diz: "o mundo gira" e num instante... perdemos. Game Over.
       Vem aí a tristeza, a sensação do fracasso. É dificil sair do fundo. É dificil reconstruir do zero. É dificil viver. Entretanto, não podemos nos esquecer das coisas boas que nos acontece. Viagens, filhos, realizações, trabalho, sonhos... Talvez esse seja o maior problema de sermos seres racionais: possuímos a capacidade de sonhar. Sonhamos a todo instante e é isso que nos move.
        Somos tão contrários a nós mesmos. Ora queremos, ora não. Ora estamos, ora não. Viver é uma arte, talvez a própria arte da guerra. Guerreamos do momento em que acordamos até o que dormimos.Lutamos com nós mesmos, com os outros, com o sistema! O Sistema que determina quem está pronto e quem não está. O sistema que seleciona e exclui.Você está preparado? Se não estiver, faça um curso a mais, mas lhe digo que talvez não lhe servirá de nada porque as pessoas que nao possuem estudo podem estar melhor que você.
          "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Como medir uma alma? A ciência já consegue enxergar bactérias mas não enxerga a alma. Onde ela fica? É ela que faz os corações baterem e ascender a chama da vida? Uns dizem que venderam as almas, então encontraram?
        Vamos do céu ao inferno em poucos segundos e somente com o pensamento. Será que o céu é como eu desenhava quando era criança:cheio de anjos, nuvens e paz? E o inferno será vermelho e cheio de dor? Mas por que o vermelho tem que lembrar fogo, pecado, desejo e fome? Por que meninos só podem usar azul e meninas rosa?
          Questionamentos apenas. Fui sem noção? Não sei.Só sei que muitas pessoas já fizeram esses tipos de questionamentos. Você já viveu tudo isso e mais um pouco e nem se deu conta. Eu não me dei conta. Navergar não é mais preciso, Camões, viver é que se tornou preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário